Bea Talks 1# - I'm Back ♡ Falta de Tolerância

 Hello my loves 

Estou de volta, não sei por quanto tempo mas estou, sempre que faço uma pausa fico com saudades do blog, foi o meu primeiro projeto e é algo que guardo com imenso carinho. Amo a dinâmica do instagram de partilhar fotos e videos, mas há algo que me puxa para o blog, adoro escrever. Mesmo não tendo imenso jeito para o fazer, faço-o há mesma!

Gosto muito de discutir temas, falar sobre determinado assunto dar a minha opinião sobre algo e escrever sobre isso é ainda melhor. Talvez crie uma série Bea Talks

O que me traz aqui hoje é um tema que me incomoda imenso, e digamos que é um assunto que dá pano para mangas, ou seja, pode ser utilizado em vários contextos. O tema é chamadas de operadoras!

Acredito que todos nós já recebemos alguma chamada deste género e a mim o que me incomoda é a forma como lidamos com as mesmas. A falta de tolerância por parte do cliente é maior parte das vezes injustificável. Primeiro que tudo trata-se do emprego de alguém só por aí dever ser motivo suficiente para existir o mínimo de compreensão e empatia para com o outro. Em segundo, assim como eu acredito que maior parte de nós não saiba como funcionam este género de chamadas, quais os parâmetros das mesmas etc, o que implica respeito pelo trabalho dos outros.

Vou dar um exemplo e depois analisar o mesmo para serem mais fácil de expressar o meu ponto de vista.

exemplo

Alguém recebe uma chamada, atende mas a chamada cai. A pessoa fica frustrada e revoltada com a forma de abordagem. Algum tempo depois o telemóvel torna a tocar a pessoa reconhece o número atende mas desta vez fica calada e passado uns segundos desligada a chamada. 

Este tipo de reação não faz sentido não, não há forma de saber o porquê da chamada inicial ter caído e mesmo que tenha sido a pessoa a fazê-lo não justifica o cliente ter uma atitude má, torna-se uma falta de respeito para com a pessoa em si e para com o seu trabalho. Não sabemos, ou pelo menos eu não sei a que nível ela pode ser penalizada ou chamada à atenção no seu trabalho porque falhou com um cliente. Devemos ser mais compreensivos. E esta frase serve para tudo seja em trabalho, num supermercado, na rua, na segurança social em qualquer lado deve existir mais respeito, empatia e compreensão com
próximo. Mesmo existindo a separação empregado / cliente somos todos humanos, todos nós temos problemas e nunca sabemos o que se passa na vida da outra pessoa, pode ser o primeiro dia de trabalho, não sabemos. 

Acredito que da mesma forma que demonstramos ódio, criticas negativas aos outros, um dia iremos fazê-lo com coisas positivas. Elogiem as pessoas na rua, ofereçam um café, sejam simpáticos, partilhem amor. Na realidade que estamos a viver, é difícil ver um sorriso, apesar de muitas vezes estar nos olhos, um sorriso vê-se nas atitudes.

Espero que tenham gostado do texto de hoje e de me ter de volta. Sigam me no meu instagram @beafcostaa para saberem um pouco mais de mim e podem partilhar por lá as vossas opiniões comigo! 


With love, 

    Bea 

Comentários

Mensagens populares